Tyson Foods registra prejuízo surpreendente e corta previsão de receita para 2023

Publicado em 08/05/2023 11:42

Por Granth Vanaik e Tom Polansek

(Reuters) - A Tyson Foods anunciou um prejuízo surpreendente no seu segundo trimestre fiscal e cortou sua previsão de receita para o ano inteiro nesta segunda-feira, uma vez que os preços das carnes bovina e suína caíram, fazendo com que as ações do frigorífico norte-americano caíssem 9% antes da abertura do mercado.

O presidente-executivo Donnie King, que está buscando cortar custos, disse que os mercados de carne são desafiadores e a empresa está focada em melhorar as margens de lucro. A companhia reduziu sua previsão de vendas para o ano fiscal de 2023 para 53 bilhões a 54 bilhões de dólares, de 55 bilhões e 57 bilhões de dólares.

Os preços médios de venda de carne bovina e suína caíram 5,4% e 10,3%, respectivamente, no trimestre encerrado em 1º de abril. O volume de vendas no segmento de carne bovina da Tyson também caiu 3%, deixando as vendas gerais da unidade em queda de 8,3%, para 4,62 bilhões de reais.

A Tyson reportou uma margem operacional ajustada de 0,2% para o negócio de carne bovina, abaixo dos 12,7% do ano anterior. A empresa estimou as margens da carne bovina entre 1% negativo e 1% positivo para o ano fiscal de 2023, em comparação com sua previsão anterior de 2% a 4%.

"Espera-se que as margens diminuam", disse Tyson.

As vendas líquidas do frigorífico foram de 13,13 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 1º de abril, em comparação com a estimativa média dos analistas de 13,62 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

A Tyson registrou uma perda ajustada de 4 centavos por ação, em comparação com as expectativas dos analistas de um lucro de 80 centavos por ação.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, frangos e suínos cresce no 3º trimestre
Brasil tem produção recorde de carnes bovina, suína e de frango no 3º tri, diz IBGE
Tyson Foods fechará frigorífico de carne bovina no Kansas, cortando mais de 800 empregos
China levanta restrições comerciais finais sobre processadores de carne australianos
undefined