Coronavírus: BRF firma acordo nacional com MPT para fornecimento de máscaras PFF2 para todos os empregados

Publicado em 02/09/2020 10:46

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, firmou acordo com o MPT, em adição às obrigações pactuadas no TAC Nacional celebrado em abril/2020, para fornecimento de máscaras PFF2 ou equivalentes, como a N95, para todos os empregados de suas unidades de abate e processamento de carnes no País, em substituição às máscaras de tecido, no padrão da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que serão apenas permitidas no transporte fornecido pela empresa aos empregados. O TAC anterior, do início da pandemia, previa o uso das máscaras de tecido devido à falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) no mercado.

O acordo inclui a previsão de obrigações referentes à periodicidade de troca, armazenamento, descarte e gerenciamento de resíduos. Foi pactuado, ainda, cronograma incluindo a substituição em todo o País.

O termo de compromisso foi assinado na última sexta-feira (28/8) pela direção da BRF com os procuradores Lincoln Roberto Nobrega Cordeiro, Sandro Eduardo Sardá e Priscila Dibi Schvarcz que fazem parte Projeto Nacional de Adequação do Meio Ambiente do Trabalho em Frigoríficos do MPT. Os procuradores ressaltam que "o acordo representa um  grande avanço nas medidas de prevenção e mitigação do risco de contaminação adotadas pela BRF S.A em suas Unidades já que eficazes para filtragem e retenção de gotículas e aerossóis contaminados".

A empresa foi uma das primeiras a adotar providências práticas para minimizar impactos da pandemia no setor.  Ela conta com mais de 90 mil empregados, que operam 34 complexos industriais no Brasil, em 10 estados.

Tags:

Fonte: MPT - RS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura de mercado no Chile para vísceras comestíveis
Cargill suspende produção em unidade de carne no Kansas após desabamento parcial do telhado
Setor de proteína animal se pronuncia sobre a respeito da Medida Provisória do PIS/Cofins
IBGE: Abate de bovinos atinge recorde na série histórica; frangos e suínos têm queda
JBS diz que China bloqueou carne bovina de fábrica nos EUA após detecção de aditivo