Desempenho exportador das carnes nas quatro primeiras semanas de julho de 2020

Publicado em 28/07/2020 08:07

As exportações das três carnes registraram melhora na quarta semana de julho, registrando desempenho que se refletiu positivamente nos índices de variação em relação a julho de 2019.

Assim, comparativamente à média diária registrada um ano atrás, a carne bovina registra incremento de volume de quase 30%. Uma semana atrás a variação permanecia inferior a 27%. E a carne suína, que até a terceira semana registrava incremento de 53%, agora sinaliza expansão muito próxima dos 60%. Por sua vez, o índice negativo da carne de frango, anteriormente superior a 6%, agora está abaixo de 5,5%.

Mantida, nestes últimos cinco dias úteis de julho, a mesma média registrada nos 18 dias anteriores, as exportações de carne suína e bovina estarão atingindo novo recorde, com volumes de, respectivamente, 97.856/t e 174.320/t. E a carne de frango, embora sinalizando redução da ordem de 5,5%, alcançará volume mensal ligeiramente superior a 350 mil toneladas, ou seja, 7% a mais que a média registrada nos seis primeiros meses do ano.

Tags:

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura de mercado no Chile para vísceras comestíveis
Cargill suspende produção em unidade de carne no Kansas após desabamento parcial do telhado
Setor de proteína animal se pronuncia sobre a respeito da Medida Provisória do PIS/Cofins
IBGE: Abate de bovinos atinge recorde na série histórica; frangos e suínos têm queda
JBS diz que China bloqueou carne bovina de fábrica nos EUA após detecção de aditivo