Carnes/Alemanha: governo adota medidas para conter avanço da Covid-19 em unidades de processamento

Publicado em 21/05/2020 12:18

O governo alemão adotou nesta quarta-feira (20) medidas para conter uma série de surtos de covid-19 em abatedouros e unidades de processamento de carne. As medidas incluem a proibição de terceirização, inspeções sanitárias mais rigorosas e multas mais altas em caso de violação dessas regras. O governo também proibiu a aquisição de empresas médicas e farmacêuticas por companhias estrangeiras durante a pandemia.

Os recentes surtos em instalações de processamento de carne causaram centenas de novas infecções, em um país que parecia ter controlado a epidemia. Muitos dos trabalhadores infectados são de regiões mais pobres da Europa, como a Romênia, e costumam viver em acomodações comunitárias próximas às fábricas.

Segundo especialistas, funcionários de frigoríficos são suscetíveis a infecções porque ficam próximos uns dos outros em um ambiente onde baixas temperaturas ajudam o vírus a sobreviver. Eles também podem ser forçados a gritar devido ao alto ruído ambiente, espalhando ainda mais o vírus. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tags:

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura de mercado no Chile para vísceras comestíveis
Cargill suspende produção em unidade de carne no Kansas após desabamento parcial do telhado
Setor de proteína animal se pronuncia sobre a respeito da Medida Provisória do PIS/Cofins
IBGE: Abate de bovinos atinge recorde na série histórica; frangos e suínos têm queda
JBS diz que China bloqueou carne bovina de fábrica nos EUA após detecção de aditivo