Paralisação nas indústrias de carnes em decorrência da Covid-19: relatório do DIPOA

Publicado em 12/05/2020 08:12

Em abril passado, de acordo com relatório divulgado pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem animal (DIPOA) da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura (MAPA), paralisaram suas atividades em decorrência da Covid-19 um total de 42 estabelecimentos atuantes nas áreas de processamento de carnes e pescados.

Desse total, 35 estabelecimentos paralisaram suas atividades por decisão das próprias empresas, um por decisão do DIPOA e seis por determinação de órgãos externos. Houve, também, uma determinação para redução do volume de abate em um abatedouro frigorífico de aves.

No relatório divulgado, o DIPOA ressalta que tem exercido monitoramento diário em relação à pandemia, através de comunicação permanente com empresas e representantes do setor produtivo. O objetivo, além de atualizar qualquer situação relacionada às possíveis formas de propagação do SARS-CoV-2 nas unidades industriais, é transmitir medidas visando à proteção dos trabalhadores das indústrias e dos servidores públicos no exercício de atividades consideradas essenciais.

Tags:

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura de mercado no Chile para vísceras comestíveis
Cargill suspende produção em unidade de carne no Kansas após desabamento parcial do telhado
Setor de proteína animal se pronuncia sobre a respeito da Medida Provisória do PIS/Cofins
IBGE: Abate de bovinos atinge recorde na série histórica; frangos e suínos têm queda
JBS diz que China bloqueou carne bovina de fábrica nos EUA após detecção de aditivo