As exportações de carne bovina do Brasil caem 1% em abril, diz Abrafrigo

Publicado em 08/05/2020 16:43

SÃO PAULO (Reuters) - Como as brasileiras de carne bovina, que consideram o produto natural e processado, 1% em abril ante igual período do ano passado, disseram nesta sexta-feira a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

Em abril, o país embarcou 135.587 toneladas de carne bovina e, com as vendas, gerou uma ordem de 577,3 milhões de dólares, 12% maior que o faturamento de um ano antes, informou um Abrafrigo com base em dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

A China, principal importadora de proteínas, foi responsável por 53,7% das aquisições, com 80,056 toneladas. A Abrafrigo destacou ainda um aumento de 42,8% em embarques para a Rússia e 57,8% em Arábia Saudita.

Em contrapartida, mercados como Chile, Egito e Emirados Árabes registraram quedas expressivas nas importações de carne bovina no Brasil, com recuos de 14,3%, 44,1% e 57,8%.

Nenhum acúmulo dos quatro primeiros meses deste ano, como o setor atingido 543.881 toneladas, com receita de 2,4 bilhões de dólares, alta de 1% em volume e 19% em faturamento, em comparação com o mesmo período de 2019.

"Para um Abrafrigo, caso a China mantenha seu ritmo de compras, como as brasileiras de carne na natureza e processadas exibem um pequeno crescimento em volume em relação a 2019, mas o aumento das receitas pode superar os 10%", estimou uma associação, sem dar mais detalhes.

(Por Nayara Figueiredo)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota Oficial: Nelore/MS cobra reparação do Carrefour Brasil e França
Carnes do Mercosul: Abiec lamenta posicionamento de CEO do Carrefour
Mapa rechaça declaração do CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
Trimestrais da pecuária: cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações
undefined