Unidades Federativas exportadoras de carne de frango no 1º trimestre de 2020

Publicado em 20/04/2020 08:50

Abaixo, sem maiores modificações em relação a meses anteriores, o posicionamento das 22 Unidades Federativas (UFs) que, de acordo com dados da SECEX/Me, exportaram carne de frango no primeiro trimestre de 2020.

A ressaltar, apenas, que mais de 92% do volume e da receita acumulados no período provêm do Sul e do Centro-Oeste, Regiões onde as principais produtoras de carne de frango do País mantêm operações. Dessa forma, distribuem-se entre as Regiões Sudeste, Nordeste e Norte menos de 8% das exportações do setor.

Embora já tenha sido dito, não custa repetir que as variações em relação ao ano anterior – tanto em volume como em receita – têm significado mínimo, visto resultarem de mudanças na sistemática de levantamento.

Em 2019, por exemplo, foram reputados ao estado-sede da empresa exportadora vários embarques, independentemente da Unidade Federativa de origem do produto. Vem daí o aumento de 122% nas exportações da Região Centro-Oeste, contra apenas 1,35% da Região Sul. É uma diferença que tende a ser corrigida (ou pelo menos minimizada) no decorrer do ano.

Tags:

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura de mercado no Chile para vísceras comestíveis
Cargill suspende produção em unidade de carne no Kansas após desabamento parcial do telhado
Setor de proteína animal se pronuncia sobre a respeito da Medida Provisória do PIS/Cofins
IBGE: Abate de bovinos atinge recorde na série histórica; frangos e suínos têm queda
JBS diz que China bloqueou carne bovina de fábrica nos EUA após detecção de aditivo