Bolsonaro e Tereza Cristina vão à Índia e podem ampliar exportações de carnes

Publicado em 16/01/2020 15:31

O presidente Jair Bolsonaro deve ir à Índia na próxima semana, em uma comitiva composta por diferentes ministros. A presença de Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, também está confirmada. Enquanto o presidente deve chegar apenas entre os dias 24 ou 25 de janeiro, a ministra deve chegar logo na terça-feira (21). Dentre os objetivos da missão, está a busca por vender mais carnes suína e de frango para o segundo maior país do mundo.

Um indicador de que o Brasil está tentando vender mais proteína animal para esse gigante asiático está na primeira reunião da ministra em solo indiano. Tereza Cristina será recebida na quarta-feira (22) pela ministra do Processamento de Alimentos, Harsimrat Kaur Badal.

Outra reunião é com o ministro da Pecuária, Pesca e Lácteos, Giriraj Singh. A expectativa é de que se feche um acordo entre a Embrapa e o Departamento de Pecuária e Laticínios (DAHD) sobre genética bovina.

Por fim, ainda no mesmo dia, Tereza Cristina deve se encontrar com o ministro da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores da Índia, Narendra Singh Tomar. De acordo com o Mapa, existe também a previsão de acordo entre Embrapa e ICAR sobre cana-de-açúcar, coco, pecuária leiteira e búfalos.

Já na quinta-feira, Tereza Cristina participa de encontro empresarial, no Seminário de Promoção da Carne de Frango e Carne de Porco. Nesse mesmo dia, se reúne com o ministro de Abastecimento, Alimentos e Distribuição Pública, Ram Vilas Paswan. O Mapa não confirmou se a reunião servirá para que a Índia de fato amplie as exportações da proteína animal brasileira.

 

Tags:

Fonte: Avicultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura de mercado no Chile para vísceras comestíveis
Cargill suspende produção em unidade de carne no Kansas após desabamento parcial do telhado
Setor de proteína animal se pronuncia sobre a respeito da Medida Provisória do PIS/Cofins
IBGE: Abate de bovinos atinge recorde na série histórica; frangos e suínos têm queda
JBS diz que China bloqueou carne bovina de fábrica nos EUA após detecção de aditivo