BRF espera normalizar margem de lucro em 2020 após conclusão de plano de reestruturação

Publicado em 07/02/2019 10:01

SÃO PAULO (Reuters) - A exportadora de carne de frango BRF <BRFS3.SA> espera elevar sua margem de lucro em 2019, atingir a normalidade do indicador no ano que vem e superar o índice em 2021, após a conclusão de plano de reestruturação da companhia, que não conseguiu levantar todos os 5 bilhões de reais pretendidos com venda de ativos.

Em teleconferência com jornalistas nesta quinta-feira, após anunciar a última leva de venda de ativos da companhia, o presidente-executivo da BRF, Pedro Parente, afirmou que a empresa chegou a analisar oportunidades de vendas adicionais de ativos, mas considerou que tais operações são estratégicas e que o caixa da empresa é suficiente para lidar com suas obrigações de dívida.

"Buscamos como meta de cruzeiro para alavancagem entre 1,5 vez e 2 vezes (Ebitda). Estabelecemos para 2019 meta de 3,65 vezes... A partir daí vamos buscar entre 1,5 vez e 2 vezes o mais rápido possível", disse Parente.

"Para margens (Ebitda), o que estamos dizendo é que queremos 2019 superior a 2018. Em 2020 queremos voltar aos níveis históricos e em 2021 margens acima do histórico", acrescentou, sem informar qual seria o nível histórico para a BRF.

Por sua vez, o vice-presidente executivo global da companhia, Lorival Luz, afirmou que a BRF está com nível de estoque de produtos em 2019 de 1,5 vez o necessário para suas operações neste ano, uma situação melhor em relação ao nível que atingiu mais de quatro vezes o que seria um estoque adequado em 2018, quando a Europa suspendeu importações de carne de frango de várias fábricas brasileiras. "Não teremos essa pressão em 2019 para desova de produtos", afirmou o executivo.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura de mercado no Chile para vísceras comestíveis
Cargill suspende produção em unidade de carne no Kansas após desabamento parcial do telhado
Setor de proteína animal se pronuncia sobre a respeito da Medida Provisória do PIS/Cofins
IBGE: Abate de bovinos atinge recorde na série histórica; frangos e suínos têm queda
JBS diz que China bloqueou carne bovina de fábrica nos EUA após detecção de aditivo