Seara amplia transporte de produtos por cabotagem com foco em custos e qualidade

Publicado em 22/12/2017 14:15

SÃO PAULO (Reuters) - A Seara, unidade da JBS que vende carnes de aves e suínos in natura e alimentos industrializados, elevou fortemente o volume de cargas transportadas por navegação de cabotagem, apontando vantagens em custos e melhora no serviço aos clientes.

Em nota, a companhia afirmou que embarcou produtos em 265 contêineres em outubro, ante média do primeiro semestre de 118 contêineres/mês, um crescimento de 125 por cento. A navegação de cabotagem é feita entre portos do mesmo país.

Segundo o diretor de Logística da Seara, Fabio Artifon, a cabotagem garante maior controle na cadeia de frio e, por consequência, mais qualidade ao produto.

"O transporte marítimo de cabotagem apresenta maior eficiência no controle da temperatura e, consequentemente, frescor dos produtos, já que o contêiner permanece conectado em fonte de energia elétrica e tem a temperatura monitorada até a chegada ao destino", disse o executivo.

A Seara citou informações que apontam a cabotagem como um dos modais que mais tendem a crescer na movimentação de cargas brasileira.

No início do mês, um executivo da JBS afirmou que a Seara está aproveitando os sinais de recuperação da economia brasileira para elevar o preço médio dos produtos.

No terceiro trimestre de 2017 a Seara registrou Ebtida de 508,5 milhões de reais, crescimento de 51,9 por cento ante o mesmo período do ano passado.

(Por Roberto Samora)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cargill suspende produção em unidade de carne no Kansas após desabamento parcial do telhado
Setor de proteína animal se pronuncia sobre a respeito da Medida Provisória do PIS/Cofins
IBGE: Abate de bovinos atinge recorde na série histórica; frangos e suínos têm queda
JBS diz que China bloqueou carne bovina de fábrica nos EUA após detecção de aditivo
Governo Federal organiza doação de 2 milhões de quilos de carne para famílias do Rio Grande do Sul