Preços da carne bovina no varejo não acompanham comportamento do atacado

Publicado em 08/09/2017 09:46

Embora os preços no atacado indiquem que os varejistas têm buscado o abastecimento dos estoques se preparando para a demanda de começo de mês, que associada ao feriado tende a intensificar as vendas de carne, aparentemente, isso ainda não se efetivou na ponta final.

Em São Paulo, os preços da carne bovina tiveram leve queda na semana, de 0,4%, em média.

No mais, valorizações pequenas foram observadas no Paraná, de 0,9%, de 0,2% no Rio de Janeiro e estabilidade em Minas Gerais.

Esse recuo nos preços em São Paulo fez a margem dos varejistas diminuir quase seis pontos percentuais em uma semana, e está em 68,9%.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campo Futuro faz levantamento de custos de produção da silvicultura, avicultura, suinocultura, grãos e aquicultura Campo Futuro faz levantamento de custos de produção da silvicultura, avicultura, suinocultura, grãos e aquicultura
Gripe Aviária em granja comercial no RS pode impactar ritmo das exportações de frango e interferir no preço das demais carnes Gripe Aviária em granja comercial no RS pode impactar ritmo das exportações de frango e interferir no preço das demais carnes
Marfrig vai incorporar BRF, formando MBRF, com receita de R$152 bi
Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína
Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária
Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento