Reunidos na posse do Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, líderes falam sobre qualidade da carne
"O que temos a dizer é que a nossa carne é forte. É produzida por produtores rurais comprometidos com um trabalho sério e de qualidade. Um exemplo é o fato do Brasil exportar a mais de 150 países". A afirmação foi feita pelo presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, durante a cerimônia de posse do Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, que contou com a participação de lideranças regionais.
Florindo Cavalli Neto, presidente reeleito do sindicato, além de salientar as potencialidades do município e o trabalhador rural, falou sobre as ações da instituição na última gestão. “Implementamos, com o Senar/MS , o programa Mais Inovação, atendendo 20 propriedades rurais. Com atendimento odontológico, do projeto Pingo D’água, foram realizados mais de 600 procedimentos”, listou Cavalli, acrescentando também: “Ser presidente do sindicato é ser uma ferramenta facilitadora para o produtor rural”.
O prefeito municipal, Cacildo Dagno Pereira, também falou da qualidade da carne produzida no Estado e no Brasil. “Sabemos das dificuldades vividas pelo produtor rural. Temos orgulho da nossa classe sindical”, citou Pereira, falando da logística do município.
Além das lideranças citadas, participaram do evento, o diretor executivo, Lucas Galvan, o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta e presidentes dos sindicatos rurais de: Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Tarrafel; Nova Andradina, Hemerson Israel dos Santos; Anaurilândia, Ligia Franciscon Ricardo; Bataguassu, Manoel Agripino Cecílio de Lima; vice-presidente de Três Lagoas, Ivo Carrato.
Durante a cerimônia de posse do Sindicato Rural de Rita do Pardo, Saito anunciou que o município sediará o primeiro Circuito Pecuário de 2017.