No Brasil, a carne é forte. Os homens é que são fracos

Publicado em 27/03/2017 15:26

Mais do que indícios de adulteração de produtos, a Operação Carne Fraca, deflagrada há dez dias pela Polícia Federal revelou desvios que vão além do financeiro.

Apontou desvios de caráter, de homens fracos que fazem uma política ainda mais fraca. E que, por consequência, fragilizam o Estado e enfraquecem o país, econômica e politicamente falando, com efeitos colaterais perversos sobre toda a sociedade.

Um esquema fraudulento, que envolve propina, enriquecimento ilícito e financiamento de campanhas políticas comandado por aqueles que, mais que do ninguém, deveriam ser os guardiões da lei.

De políticos, agentes públicos e privados, quis o destino, ou o presidente da República, como que por ironia, que um dos suspeitos se tornasse o ministro da Justiça. O que também não é por acaso. É foro. E foro privilegiado.

>> Leia editorial na íntegra em Gazeta do Povo.

Veja e leia editorial de João Batista Olivi em Notícias Agrícolas;

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento
Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec
Mercado brasileiro de proteínas animais não deve sofrer impactos diretos por encontro entre EUA e China
ABPA e ABIEC reforçam presença na Ásia com novo escritório
Exportações e produção industrial da Alemanha aumentam em março antes de tarifas
Regional Sindical reforça mobilização estadual da Fetag-RS em defesa dos agricultores