Para reverter impacto de Carne Fraca, ministro da Agricultura vai viajar para China

Publicado em 24/03/2017 12:29

BRASÍLIA - Para tentar reverter o impasse com os chineses por causa da operação Carne Fraca, que bloquearam totalmente a importação de carne brasileira, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi viaja para a China nos próximos dias. Ele vai organizar uma missão de empresários brasileiros para conversar com os chineses.

Nesta quinta-feira, ele fez uma conferência com a mídia chinesa e colocou a culpa de toda a confusão causada pela operação Carna Fraca em agentes da Polícia Federal. Ele sugeriu aos chineses que façam uma visita surpresa a qualquer fábrica do país para que atestem a qualidade dos processos.

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo

Mc Donald's e KFC de Hong Kong tiram carne brasileira do cardápio

PEQUIM - Uma semana depois do Operação Carne Fraca, as redes McDonald's e KFC de Hong Kong retiraram a carne brasileira do cardápio para evitar preocupações do público, em novo revés para a imagem do Brasil no exterior.

A rede Mc Donald’s anunciou que retirou do cardápio dos seus restaurantes em Hong Kong o “BBQ McWings”, ou asas de galinha grelhadas, para tranquilizar os clientes. A medida foi tomada preventivamente, segundo revela a empresa ao GLOBO, porque descobriu-se que alguns lotes da mercadoria poderiam ter vindo do Brasil. A assessoria de imprensa garante que o frango grelhado e McChicken que estão sendo oferecidos nas cerca de 240 lojas da marca em Hong Kong são provenientes da China.

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo.

 

Tags:

Fonte: O Globo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota Oficial: Nelore/MS cobra reparação do Carrefour Brasil e França
Carnes do Mercosul: Abiec lamenta posicionamento de CEO do Carrefour
Mapa rechaça declaração do CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
Trimestrais da pecuária: cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações
undefined