Operação Carne Fraca: Auditores fiscais agropecuários fazem ato público nesta quarta

Publicado em 22/03/2017 07:51
Anffa Sindical reúne categoria para esclarecer a sociedade sobre atribuições da carreira

Nesta quarta-feira, dia 22, auditores fiscais agropecuários se reunirão em frente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o objetivo de prestar esclarecimentos à sociedade sobre a importância do trabalho de fiscalização. A convocação do ato é do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Agropecuários, Anffa Sindical, que apoia a Operação Carne Fraca. O pronunciamento oficial do Sindicato será às 15 horas.

Durante o ato, os auditores farão um breve relato de ações realizadas em defesa da saúde alimentar do brasileiro. “É o trabalho do auditor fiscal federal agropecuário que certifica a qualidade do pescado, da carne, do frango, do produto orgânico que chega à mesa das famílias”, afirma o presidente da entidade, Maurício Porto.

Segundo Porto, é preciso valorizar o profissional que realiza esse trabalho que tem impacto tão grande na saúde dos brasileiros e na economia nacional. Os cargos de chefia e superintendência devem ser preenchidos por profissionais de carreira, submetidos a provas de títulos e que conheçam a região onde atuam. Sem indicação política.

Sobre as críticas que a fiscalização agropecuária vem sofrendo, o presidente do Anffa, afirma que a fiscalização atende aos padrões estabelecidos pela legislação. “A categoria tem todo o compromisso com a saúde do brasileiro e com o desenvolvimento da economia nacional”.

Tags:

Fonte: Anffa Sindical

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota Oficial: Nelore/MS cobra reparação do Carrefour Brasil e França
Carnes do Mercosul: Abiec lamenta posicionamento de CEO do Carrefour
Mapa rechaça declaração do CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
Trimestrais da pecuária: cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações
undefined