Vendas externas ajudam na firmeza dos preços da carne

Publicado em 01/10/2015 08:46

A pressão de compra por parte da indústria está menor por conta da melhora das escalas, o que gerou algumas reduções nos preços de referência. Ainda assim a oferta reduzida de animais terminados não tem permitido pressão de baixa sobre a arroba do boi gordo, apenas quedas pontuais.

As indústrias sentem dificuldade em adquirir bons lotes de animais, o que tem segurado os preços firmes em boa parte das regiões. No mercado da carne bovina, o consumo interno está lento.

No entanto, as vendas externas melhoraram este mês. Até a terceira semana de setembro, o volume médio embarcado diariamente aumentou 9,4% em relação a agosto e 13,1% em relação a setembro de 2014.

Embora as vendas externas representem cerca de um quinto da produção, elas são importantes para ajudar no escoamento, principalmente em momento de consumo doméstico fraco.

A expectativa é de que este fator ajude na firmeza dos preços em curto prazo, no mercado da carne assim como nos preços da arroba do bovino terminado.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento
Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec
Mercado brasileiro de proteínas animais não deve sofrer impactos diretos por encontro entre EUA e China
ABPA e ABIEC reforçam presença na Ásia com novo escritório
Exportações e produção industrial da Alemanha aumentam em março antes de tarifas
Regional Sindical reforça mobilização estadual da Fetag-RS em defesa dos agricultores