Em 2014, carnes responderam por 18% da receita do agronegócio

Publicado em 13/01/2015 08:14

Como resultado de aumentos de 1,87% no volume embarcado e de 1,82% no preço médio, a receita cambial das carnes em 2014 aumentou 3,73%, superando a casa dos US$17 bilhões.

Tão importante quanto: com esse aumento, a participação das carnes na receita cambial dos produtos do agronegócio aumentou 7,18%, subindo de 16,81% em 2013 para 18,02% no ano que passou.

Leia a notícia na íntegra no site do AviSite

Tags:

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campo Futuro faz levantamento de custos de produção da silvicultura, avicultura, suinocultura, grãos e aquicultura Campo Futuro faz levantamento de custos de produção da silvicultura, avicultura, suinocultura, grãos e aquicultura
Gripe Aviária em granja comercial no RS pode impactar ritmo das exportações de frango e interferir no preço das demais carnes Gripe Aviária em granja comercial no RS pode impactar ritmo das exportações de frango e interferir no preço das demais carnes
Marfrig vai incorporar BRF, formando MBRF, com receita de R$152 bi
Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína
Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária
Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento