Brasil e Argentina podem firmar acordo sobre importação de carne brasileira

Publicado em 27/03/2012 13:53
Um acordo para a retirada dos entraves à importação da carne brasileira pela Argentina e que ainda prevê uma cota mensal entre 1 mil a 3,5 mil toneladas do produto será tema de uma reunião na sexta-feira (30) em Buenos Aires. O diretor de Assuntos Comerciais da Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Benedito Rosa do Espírito Santo, vai até a Argentina falar com o subsecretário de Coordenação Política do Ministério da Agricultura do país, Gustavo Alvarez sobre esse assunto.

De acordo com nota do Ministério da Agricultura, o acordo bilateral é de natureza política e não será usado como instrumento jurídico. A Argentina, até o ano passado, era o quarto principal destino dos embarques brasileiros de carne suína. Com a suspensão das licenças automáticas no mês passado, as vendas para o mercado argentino despencaram 83,3%. O revés foi tão intenso que, neste mês de março, o volume exportado para o país foi quase zero.

Tags:

Por: Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Mais de 100 dias após as enchentes, pecuária gaúcha sofre desde escassez de recursos para reconstrução até dificuldades com pastagens
Itaú BBA vê empresas de processados como potenciais alvos para JBS
Abates de bovinos, suínos e frangos crescem frente ao mesmo período do ano anterior, aponta IBGE
Webinar da Faesc aborda mercado de carnes e situação econômica global
China pretende controlar produção de laticínios e carne bovina, já que vendas fracas afetam preços
Proposta define regras para rotulagem da carne bovina