Futuros do café operam com alta em mais de 3 meses em Nova York

Publicado em 24/08/2011 14:50
Nesta quarta-feira (24), os contratos futuros do café arábica operam em forte alta na Bolsa de Nova York, tocando nas máximas em mais de 3 meses. Por volta, das 14h48, horário de Brasília, o vencimento dezembro operava a 273,80 cents por libra-peso, com alta de 220 pontos.

Alguns analistas prevêem que o rali seja limitado, conforme mais nações produtoras, como a Colômbia e países da América Central, iniciam a colheita neste outono.

De acordo com previsões do Rabobank, com a próxima safra recorde do Vietnã e o aumento das vendas por produtores no Brasil provavelmente interromperão o recente rali dos preços do café.

"Nós esperamos que as compras de usuários finais cessem perto do nível de 270 cents por libra-peso [no mercado de Nova York], e uma oferta melhor de grão arábica lavado da América Central e da Colômbia deve frear o atual rali dos preços", disse o banco.

Tags:

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café seguem voláteis em meio a especulações sobre o tamanho da safra 2025/26
Café: preço do arábica avança no início da tarde desta 3ª feira (14) diante estimativa de queda de 11% na produção de 2025
IBGE estima queda de 6,8% na safra de café 2025 do Brasil
Preços do café seguem em lados opostos nas bolsas internacionais no início desta 3ª feira (14)
Mercado do café termina sessão desta 2ª feira (13) com movimentações mistas nas bolsas internacionais
Primeiros dias úteis de 2025 registram aumento de mais de 80% na média diária do faturamento de exportação do café torrado
undefined