Entidade quer elevar o consumo de cafés finos
Publicado em 15/12/2009 07:28
A diretoria reeleita da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) pretende, em 2010, colocar em prática um plano específico para o mercado interno, em vista do aumento da demanda de cafés finos.
Entre as metas deste plano estão a ampliação do quadro associativo, com a inclusão de profissionais dos demais segmentos do agronegócio que trabalham com cafés especiais, como exportadores, torrefadoras e cafeterias, e a maior divulgação do Selo BSCA, uma das primeiras certificações de qualidade no Brasil.
Segundo Tulio Henrique Renno Junqueira, presidente reeleito da BSCA, o crescimento das cafeterias acelera a demanda por cafés de origem, rastreáveis e de qualidade comprovada. "Queremos interagir com torrefadoras que trabalham neste segmento assim como com as próprias cafeterias. Indicadas por produtores da BSCA, estas empresas poderão se associar diretamente e ter, entre os benefícios, a possibilidade de utilizar a logomarca da entidade em seus materiais promocionais e em campanhas de marketing", explica Junqueira.
Entre as metas deste plano estão a ampliação do quadro associativo, com a inclusão de profissionais dos demais segmentos do agronegócio que trabalham com cafés especiais, como exportadores, torrefadoras e cafeterias, e a maior divulgação do Selo BSCA, uma das primeiras certificações de qualidade no Brasil.
Segundo Tulio Henrique Renno Junqueira, presidente reeleito da BSCA, o crescimento das cafeterias acelera a demanda por cafés de origem, rastreáveis e de qualidade comprovada. "Queremos interagir com torrefadoras que trabalham neste segmento assim como com as próprias cafeterias. Indicadas por produtores da BSCA, estas empresas poderão se associar diretamente e ter, entre os benefícios, a possibilidade de utilizar a logomarca da entidade em seus materiais promocionais e em campanhas de marketing", explica Junqueira.
Fonte:
DCI