Café volta a subir forte em NY e Londres nesta 4ª feira, refletindo preocupação com a oferta

Publicado em 20/11/2024 09:43
Cenário permanece desequilibrado com problemas no BR e no Vietnã

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York têm um novo dia de boas altas nesta quarta-feira (20), as quais superam 1% entre os contratos mais negociados. A exceção era o dezembro, que subia quase 3% e era negociado a 287,60 cents de dólar por libra-peso. O março/25 tinha 285,10 centavos/lb, enquanto o maio tinha 283,50. 

Os preços estão em suas máximas em 13 anos, refletindo as preocupações com estoques bastante ajustados e preocupações que ainda rondam a produção do Brasil em função de acumulados problemas climáticos. 

Na Bolsa de Londres, as cotações também sobem para o robusta, acompanhando os ganhos do arábica. Paralelamente, há ainda o suporte e o estímulo para os preços vindos da preocupação com o clima no Vietnã - maior produtor global da variedade - que também apresenta adversidades e pode prejudicar mais uma safra na nação asiática. 

Assim, o mercado continua a trazer para os preços um reflexo, como explicam analistas e consultores de mercado, de um cenário de oferta e demanda ainda bastante desequilibrado e sem grandes perspectivas de mudanças no horizonte. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café arábica avançavam em mais de 2% em NY no início da tarde desta 5ª feira (15) Preços do café arábica avançavam em mais de 2% em NY no início da tarde desta 5ª feira (15)
Exportações dos Cafés do Brasil atingem 13,81 milhões de sacas no primeiro quadrimestre de 2025 Exportações dos Cafés do Brasil atingem 13,81 milhões de sacas no primeiro quadrimestre de 2025
IBGE eleva em 2,3% estimativa de safra de café do Brasil, com revisão no arábica
Melhor cenário para safra brasileira de café faz preços caírem nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (15)
Com aumento da oferta e dúvidas sobre a demanda, preços do café fecham com fortes quedas nesta 4ª feira em NY
Café: Preços futuros ampliam as quedas na tarde desta 4ª feira em Nova York