Cooxupé participará do ENCA 2024 em painel sobre governança

Publicado em 13/06/2024 12:39 e atualizado em 17/06/2024 14:03
Encontro acontece nos dias 18 e 19 de junho, em Campinas/SP, com a participação de grandes líderes do cooperativismo brasileiro

A Cooxupé vai participar do Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias, o ENCA 2024. Antes de mais nada, o evento será realizado na Expo D. Pedro, em Campinas/SP, nos dias 18 e 19 de junho. O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, estará no painel “Governança e Estratégias das Cooperativas Agro”. De antemão, ao lado de Saulo Faleiros, diretor vice-presidente da Cocapec; Denilson Potratz, presidente da Nater Coop. Além de um representante da Caixa Econômica Federal. A mediação do painel, que acontece no dia 18 de junho, às 8h20, será de José Rossato Júnior, diretor da Coplana.

ENCA 2024
Em primeiro lugar, o evento é voltado para as principais lideranças cooperativistas do Brasil. Ademais, reúne cooperativas de todo o país com grande peso no agronegócio, além de empresas parceiras. O evento acontece anualmente em junho e possui temáticas voltadas para a excelência da gestão de negócios, buscando aprimorar o conhecimento dos participantes.

Neste ano, o ENCA chega à 10ª edição, com novas oportunidades de conhecimento e networking. Inclusive, palestras e painéis com especialistas abordarão novas práticas e técnicas para a gestão eficaz da lavoura.

Palestras e painéis
De acordo com a organização do ENCA 2024, as palestras oferecem insights valiosos, conhecimentos aprofundados e as mais recentes inovações no cenário cooperativista. Já os painéis servem para se aprofundar em discussões relevantes, com os maiores profissionais de destaque no setor. Inclusive, abordando temáticas que visam o futuro do agronegócio.

Acima de tudo, o evento discute as principais temáticas do setor. Primeiramente, vão abordar estratégias integradas: planejamento financeiro e gestão de riscos nas cooperativas. Além das oportunidades para a exportação no mercado internacional de 2024 e 2025. Em suma, também trarão para discussão a gestão climática nas cooperativas. E, ainda, planejamento sucessório, cultivo regenerativo, entre outros temas.

Fonte: Hub do Café | Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café canéfora fecha junho em valor recorde no Brasil em plena colheita, aponta Cepea
Café: Arábica e robusta voltam a olhar para a mesma direção e têm ajustes positivos
Café: Volatilidade é mantida e Nova York volta a ultrapassar 225 cents/lbp
Com tempo positivo para a colheita, café amplia baixas em Nova York
Sentido opostos: Arábica recua com safra brasileira, mas robusta avança de olho no Vietnã