Café encerra a 4ªfeira com maior alta em quase 4 meses

Publicado em 15/11/2023 16:59
Preocupação de que o calor no Brasil possa danificar os cafeeiros sustenta os preços

A quarta-feira (15) até começou negativa para os preços internacionais do café futuro, mas a Bolsa de Nova York (ICE Futures US) finalizou suas movimentações do dia contabilizando avanços para as principais cotações do arábica. 

O vencimento dezembro/23 foi cotado à 180,80 cents/lbp com valorização de 435 pontos, o março/24 valeu 175,15 cents/lbp com alta de 375 pontos, o maio/24 foi negociado por 175,00 cents/lbp com elevação de 340 pontos e o julho/24 teve valor de 175,65 cents/lbp com ganho de 335 pontos. 

Segundo informações do site internacional Barchart, os preços do café na quarta-feira fecharam em forte alta, com o arábica registrando uma alta de quase 4 meses. 

“A preocupação de que o calor excessivo no Brasil possa danificar os cafeeiros sustenta os preços do café. A Climatempo disse na segunda-feira que as temperaturas devem chegar a 40 °C para a maioria das regiões produtoras de café do Brasil esta semana, o que pode prejudicar os cafeeiros e reduzir a produtividade”, destaca o Barchart. 

Além disso, a publicação destaca que a redução dos estoques de café da ICE também apoia os preços. “Os estoques de café arábica monitorados pelo ICE caíram na terça-feira para 297.100 sacas, o menor nível em 24 anos”, ressalta.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia
Café Produtor de Água: em visita à Cooabriel, presidente do CNC anuncia implantação do projeto no ES
Sustentabilidade, tecnologia e tendências de consumo são destaques no primeiro dia da Semana Internacional do Café
undefined