Café brasileiro está entre os finalistas do Prêmio Internacional do Café Ernesto Illy

Publicado em 11/04/2023 14:10
O café brasileiro está entre os 9 finalistas, o país também marca presença na ação com as ilustrações criadas por Gio Pastori

As degustações dedicadas aos finalistas do Prêmio Internacional do Café Ernesto Illy 2022 começaram. A partir deste mês de abril e até o final do ano, os visitantes dos illy cafés selecionados em toda a Europa poderão embarcar em uma viagem de volta ao mundo para descobrir nove culturas de café Arábica selecionados por sua qualidade sustentável, dos países: Etiópia, Brasil, Costa Rica, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Ruanda e Índia.

Cada mês será dedicado a um lote de café 100% Arábica de um destes países, cada um com o seu perfil próprio de sabor e aroma distinto. Esta é uma oportunidade única de aprender mais sobre o mundo do café enquanto descobrem novos aromas e sabores, experimentando cafés encontrados no único e exclusivo blend de arábica illy.

Através do Prêmio Internacional do Café Ernesto Illy, que tem sido dedicado à memória do visionário filho do fundador da empresa, a illycaffè reconhece os melhores cafés do mundo no que diz respeito a sua atenção à qualidade sustentável e renova o seu compromisso de melhorar a vida dos cafeicultores, cumprindo ao mesmo tempo o seu sonho de oferecer o melhor café para o mundo.

Nove países serão apresentados nas degustações: entre eles estão os vencedores do prêmio "Coffee Lover's Choice", atribuído à cooperativa CoopeAtenas R.I., da Costa Rica, após uma prova às cegas realizada em várias unidades illy cafés em todo o mundo; e do prêmio "Best of the Best" (Melhor dos Melhores) concedido por um júri independente de peritos internacionais à Tracon Trading P.I.C, da Etiópia.

Cada um dos nove finalistas só estará disponível durante um mês, entre abril e dezembro de 2023, para participar das degustações nos illy cafés, na versão clássica do espresso e, apenas nos meses do verão europeu, de junho a setembro, também na versão fria. Um pequeno prêmio final será atribuído a qualquer pessoa que complete todo o ciclo de degustação.

As provas serão acompanhadas pelas ilustrações criadas por 9 artistas internacionais especialmente para este projeto: uma forma adicional de celebrar, através da arte e da beleza, os ambientes, as culturas e os sabores dos países finalistas através dos olhos de 9 talentos criativos que, mês após mês, irão retratar a paleta de cores de cada país enquanto recordam os aromas das suas culturas de café.

 

Fonte: illy

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Robusta avança 2% com suporte nas preocupações com o Vietnã
Produção de café da Colômbia soma 1,17 mi sacas em junho; exportação sobe 36%
Vietnã é pouco participativo e robusta volta a ganhar mais de 2% em Londres
Cecafé participa de reunião de alinhamento do Governo para atendimento ao EUDR
Temporada de furacão na América Central, safra no BR, estoques e impactos no Vietnã; entenda oscilação intensa no café