Segundo dia de FEMAGRI da Cooxupé alcança expectativas em negócios

Publicado em 10/02/2023 09:07
Movimentação de público alcança perto de 23 mil visitantes

O segundo dia de FEMAGRI -- Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas -- da Cooxupé já demonstrou o otimismo do cafeicultor em investir em tecnologias, em busca de redução de custos e elevar a produtividade nas lavouras cafeeiras. Isso porque nesta quinta-feira, dia 09 de fevereiro, o evento já alcançou a expectativa ao ultrapassar mais de R$ 100 milhões em orçamentos. A movimentação de público é de aproximadamente 23 mil visitantes compradores.

A FEMAGRI está acontecendo na cidade de Guaxupé, Sul de Minas Gerais, onde está localizada a sede da cooperativa cafeeira, que mantém mais de 18 mil cooperados. A feira está apresentando mais de 12 mil produtos para o cafeicultor, com foco em inovação e sustentabilidade, para que ele eleve sua produtividade, cenário que reflete em maior rentabilidade.

"Este é o papel de uma cooperativa: abrir o acesso à inovação, tecnologia e, consequentemente, à competitividade no mercado de café para os nossos cooperados, dos quais 97% deles são mini e pequenos produtores. A Feira é um grande palco onde o produtor encontra boas oportunidades de negócios para reduzir seus custos e, ainda, se aperfeiçoar ainda mais em sustentabilidade”, explica o presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

A FEMAGRI acontece até esta sexta-feira (10), das 8h às 18h, na Avenida Vereador Nelson Elias, no bairro Japy. A entrada e estacionamento são gratuitos.

Fonte: FEMAGRI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do café sobe 4% nesta terça-feira e Bolsa de NY renova máximas para cotações do arábica
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)
Chuvas regulares trazem expectativa de uma boa safra de café em Minas Gerais, diz presidente da Faemg
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado desclassificados para consumo
Após fortes altas, mercado cafeeiro inicia 3ª feira (26) com ganhos moderados e realização de lucros
Café em alta: novo recorde em exportação sinaliza que mundo abraça cada vez mais os grãos de Minas
undefined