Café fecha sessão desta 4ª feira com alta de quase 700 pts na Bolsa de Nova York

Publicado em 02/11/2022 15:26
Suporte acompanha temores relacionados à oferta e atenção para o clima em áreas do Brasil

As cotações futuras do café arábica encerraram a sessão desta quarta-feira (02) com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres. O suporte acompanha temores relacionados à oferta e atenção para o clima em áreas do Brasil, além de ajuste de posições ante a véspera.

O principal vencimento do grão do tipo arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) registrou ganho de 3,97%, ou 675 pontos, valendo 176,95 cents/lb. No robusta, a valorização no dia foi de 2,34%, valendo US$ 1.882 a tonelada.

O dia foi de valorização para o mercado do café nas bolsas externas desde as primeiras horas. Os operadores estiveram atentos para as preocupações climáticas. De acordo com o site internacional Barchart, com base na Somar Meteorologia, regiões de Minas Gerais tiveram baixos volumes de chuva.

Além disso, a agência de notícias Reuters pontua que "negociantes disseram que uma queda nas exportações de Honduras e Costa Rica em outubro ajudou a apertar a oferta de curto prazo, com o prêmio de dezembro para março KC-1=R aumentando".

Na sessão anterior, os preços do café tentaram reação, mas acabaram fechando em baixa nas bolsas externas. Com isso, nesta quarta, também há algum suporte relacionado à ajustes de posições. Também permeiam o mercado preocupações relacionadas à demanda.

Neste sentido, ainda há atenção aos protestos nas estradas do Brasil, que já impactam alguns setores. Nesta quarta-feira, as praças brasileiras de negociação para o café não funcionaram por conta do feriado nacional de Finados.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do café sobe 4% nesta terça-feira e Bolsa de NY renova máximas para cotações do arábica
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)
Chuvas regulares trazem expectativa de uma boa safra de café em Minas Gerais, diz presidente da Faemg
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado desclassificados para consumo
Após fortes altas, mercado cafeeiro inicia 3ª feira (26) com ganhos moderados e realização de lucros
Café em alta: novo recorde em exportação sinaliza que mundo abraça cada vez mais os grãos de Minas
undefined