Café amplia ganhos e sobe mais de 3% nesta tarde de 4ª feira em NY

Publicado em 02/11/2022 12:33 e atualizado em 02/11/2022 15:20
Mercado acompanha temores relacionados à oferta e atenção para o clima em áreas do Brasil

Os contratos futuros do café arábica subiam forte nesta tarde de quarta-feira (02) nas bolsas de Nova York e Londres. O suporte acompanha temores relacionados à oferta e  atenção para o clima em áreas do Brasil, além de ajuste de posições ante a véspera.

Por volta das 12h29 (horário de Brasília), o principal vencimento do grão na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) subia 2,97%, ou 505 pontos, valendo 175,15 cents/lb. No robusta, os ganhos eram de 1,85%, valendo US$ 1.873 a tonelada.

Os operadores no mercado do café estão atentos para preocupações climáticas. De acordo com o site internacional Barchart, com base na Somar Meteorologia, regiões produtoras de Minas Gerais tiveram baixos volumes de chuva nos últimos dias.

Além disso, a agência de notícias Reuters pontua que "negociantes disseram que uma queda nas exportações de Honduras e Costa Rica em outubro ajudou a apertar a oferta de curto prazo, com o prêmio de dezembro para março KC-1=R aumentando".

Na sessão anterior, os preços do café tentaram reação, mas acabaram fechando em baixa nas bolsas externas. Com isso, nesta quarta, também há algum suporte relacionado à ajustes de posições. Também permiam o mercado preocupações relacionadas à demanda.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra do Brasil é mais rápida, NY volta a ignorar e avança mais de 700 pontos
Colheita de café 24/25 do Brasil atinge 58%, diz Safras
Robusta avança 2% com suporte nas preocupações com o Vietnã
Produção de café da Colômbia soma 1,17 mi sacas em junho; exportação sobe 36%
Vietnã é pouco participativo e robusta volta a ganhar mais de 2% em Londres