Sem chuvas em todo parque cafeeiro, preocupações com BR continuam e arábica avança mais de 2%

Publicado em 30/08/2021 11:54 e atualizado em 30/08/2021 12:33
Dezembro/21 com alta de 520 pontos, valendo 197,50 cents/lbp

O mercado futuro do café arábica segue operando com valorização para os principais contratos no pregão desta segunda-feira (30) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). No início da tarde, os contratos avançavam mais de 2% no exterior. Em Londres é feriado da Festa do verão. 

Às 11h51 (horário de Brasília), dezembro/21 tinha alta de 520 pontos, valendo 197,50 cents/lbp, março/22 tinha alta de 525 pontos, cotado a 200 cents/lbp, maio/22 tinha alta de 520 pontos, valendo 201 cents/lbp e julho/21 tinha alta de 500 pontos, valendo 201,45 cents/lbp. 

O mercado de café opera com valorização desde a semana passada e apoiado nas condições do parque cafeeiro no Brasil. Com a seca prolongada e os dois episódios de geadas no mês passado, os números para a produção do ano que vem seguem incertos. 

Produtores aguardam pelo retorno das chuvas para entender o real impacto das adversidades climáticas na produção. Para essa semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê o retorno das chuvas para Minas Gerais, mas sem atingir todas as áreas do parque cafeeiro. 

Ainda assim o cenário é de alerta, principalmente porque uma chuva sem continuidade, neste momento, poderia comprometer ainda mais o pegamento da florada da safra 22, que já sente os impactos da seca prolongada e duas geadas. 

Leia mais:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Segundo dia da Semana Internacional do Café destaca práticas sustentáveis na cadeia cafeeira
Mercado cafeeiro inicia 6ª feira (22) em queda com realização de lucros
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
undefined