Porto & Mar 2021: Cecafé debate desafios operacionais no Porto de Santos

Publicado em 16/06/2021 16:02

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou, hoje (16), do 1º Encontro Porto & Mar 2021, realizado pelo Grupo Tribuna para traçar estratégias que visem a otimizar as operações portuárias em Santos (SP) e as tendências tecnológicas do segmento.

Representando a entidade no evento, o diretor geral Marcos Matos ministrou palestra sobre logística nas exportações de café no painel “Porto de Santos em Expansão: Desafios Operacionais”.

Ele contribuiu, ainda, com os debates em painel que tratou dos desafios operacionais para a expansão do complexo marítimo e as ações necessárias para otimizar as atividades do Porto, sob a ótica das empresas que atuam no agronegócio.

“Receber as importações ou escoar suas exportações, como no caso do café, pelo principal complexo marítimo do País tem vantagens, mas também demanda otimização em alguns pontos, como a redução dos custos operacionais e melhorias nos arranjos logísticos, temas que tratamos no evento”, revela Matos.

Também participaram do debate o diretor do Departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fabio Lavor, o gerente-executivo da Rumo Logística, João Almeida, e o diretor de Logística da GM, Neuton Togi Karassawa.

O evento foi realizado de maneira virtual e contou com a participação de 500 inscritos, além dos palestrantes e debatedores. O intuito da organização foi contribuir com debates e o aprofundamento do conhecimento sobre projetos e processos envolvendo o Porto de Santos, sua cadeia de negócios e os sistemas portuários nacional e internacional.

Tags:

Fonte: Cecafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com safra brasileira no pico, mercado tem preocupação com oferta e clima, fazendo arábica avançar 2%
Nas históricas ruas do Centro, Campeonato Santista de Barista vai agitar o final de semana e promover o consumo de café especial
Safra do Brasil é mais rápida, NY volta a ignorar e avança mais de 700 pontos
Colheita de café 24/25 do Brasil atinge 58%, diz Safras
Robusta avança 2% com suporte nas preocupações com o Vietnã