Às vésperas da colheita, chuva de granizo atinge lavouras de conilon no Espírito Santo

Publicado em 01/04/2021 13:17

Uma chuva com queda de granizo, rápido e intensa levou prejuízo para o produtor de conilon no Espírito Santo na tarde da quinta-feira (31). Segundo informações do portal Web Conexão Safras ES, nenhuma região foi poupada dos estragos causados pelas pedras de gelo e os produtores ainda contabilizam os prejuízos nas lavouras.

"No noroeste capixaba, lavouras de café conilon às vésperas da colheita tiveram a produção afetada, mas os produtores podem acessar o seguro agrícola. Os relatos de destruição que chegaram à nossa reportagem são de São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Pancas, Baixo Guandu, Venda Nova do Imigrante, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Marechal Floriano, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado", afirma a publicação. 

Em São Domingos, no início desta quinta-feira (1º) ainda era possível encontrar granizo na lavoura de conilon. A prefeita, Ana Izabel Malacarne, gravou um vídeo na propriedade de Norberto Matusaqui, que está preocupado como vai pagar o financiamento.

A prefeita disse que solicitou aos técnicos do Incaper um laudo nas propriedades. “Tenho relato de oito produtores e de estragos numa extensão de 18 km. Como prefeita, estou apavorada com a situação. Vou pedir às autoridades nos ajudarem junto aos bancos e equipes de crédito para salvarem o produtor rural”.

Confira o vídeo abaixo: 

Fonte: Conexão Safras ES

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual
MAPA avança na assinatura dos contratos para desembolso de recursos do Funcafé para a Cafeicultura
Mercado cafeeiro segue volátil no início da tarde desta 6ª feira (20)
Futuros do café robusta recuam e saca volta a ser negociada na faixa dos US$ 4 mil/tonelada no inicio desta 6ª feira (20)
Safra de café 25/26 do Brasil deve cair 5%, para 62,45 mi de sacas, diz Safras
undefined