Cecafé apoia campanha “Alimento é essencial”

Publicado em 23/03/2021 11:04
Objetivo é reforçar a importância da produção de alimentos e bebidas e sua cadeia de logística e de vendas diante dos cuidados adotados em meio à pandemia

O Conselho dos Exportadores do Café do Brasil (Cecafé) é uma das entidades que integra e apoia a campanha "Alimento é essencial", idealizada pelas Associações do setor produtivo do Brasil, que representam as empresas responsáveis por mais de 80% da produção e distribuição de alimentos e bebidas no país.

A iniciativa tem o objetivo de reforçar a importância da produção de alimentos e bebidas, sua cadeia de logística e de vendas, como os supermercados, funcionar sem interrupção ou restrições durante a pandemia da Covid-19.

Para tanto, foram implantadas, pelo segmento, medidas de proteção à saúde da população, uma vez que são mais do que justificadas para conter o avanço da pandemia no país.

Por isso, toda a cadeia produtiva empreendeu esforços para cuidar dos seus colaboradores. Rígidos processos de segurança, com investimentos da ordem de R$ 21,9 bilhões, foram feitos para preservar as equipes e evitar a paralisação das plantas, ações fundamentais para garantir que não houvesse desabastecimento de alimentos e bebidas à população brasileira. E continuamos a perseguir esse objetivo, todos os dias, sem descanso.

Conheça mais sobre o movimento: https://www.alimentoessencial.com.br/.

Tags:

Fonte: Cecafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com safra brasileira no pico, mercado tem preocupação com oferta e clima, fazendo arábica avançar 2%
Nas históricas ruas do Centro, Campeonato Santista de Barista vai agitar o final de semana e promover o consumo de café especial
Safra do Brasil é mais rápida, NY volta a ignorar e avança mais de 700 pontos
Colheita de café 24/25 do Brasil atinge 58%, diz Safras
Robusta avança 2% com suporte nas preocupações com o Vietnã