Colômbia: Fed. Nac. dos Cafeicultores e Almacafé doam 2 t de café torrado e moído para as vítimas de San Andrés e Providencia

Publicado em 26/11/2020 15:45

Como demonstração de solidariedade e compromisso com a Colômbia, a Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC) e a Almacafé, seu braço de logística, doam 2 toneladas de café torrado e moído para as vítimas de San Andrés e Providencia afetada pelo furacão Iota.

Com isso, o sindicato do café se junta a um sem-número de compatriotas que deram sua ajuda para amenizar de alguma forma a tragédia que vivem milhares de famílias de ilhas.

“Ter o apoio do setor privado tem sido fundamental. Obrigado Roberto Vélez por seu compromisso com a Colômbia. A ajuda deles e de milhares de empresários e cidadãos é um grande exemplo da solidariedade que nos caracteriza como colombianos ”, disse Martha Lucia Ramírez, Vice-presidente da Colômbia.

Vale ressaltar que, nos últimos dias, no âmbito do Pré-Congresso do Café, o sindicato, chefiado por seu Gerente Geral, Roberto Vélez Vallejo, expressou sua disposição imediata de apoiar as comunidades afetadas pelas consequências devastadoras da onda de inverno e furacões ou tempestades tropicais.

Tags:

Fonte: Fed. Nacional da Colômbia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Clima seco é bom para a safra, mas preocupa mercado e café sobe mais de 2%
Mesmo com safra brasileira no pico, mercado tem preocupação com oferta e clima, fazendo arábica avançar 2%
Nas históricas ruas do Centro, Campeonato Santista de Barista vai agitar o final de semana e promover o consumo de café especial
Safra do Brasil é mais rápida, NY volta a ignorar e avança mais de 700 pontos
Colheita de café 24/25 do Brasil atinge 58%, diz Safras