BAHIA – Safra de café é averiguada na região litorânea e planalto do estado

Publicado em 26/11/2020 14:01

O trabalho de campo para a coleta de informações da safra de café 2020 e também da safra do produto ano 2021 se encontra em andamento na Bahia. Os dados levantados pelos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado serão tratados e integrarão os boletins de divulgação da safra nacional de café, publicados e divulgados  pela Companhia nos dias 17 de dezembro próximo e 21 de janeiro de 2021.

A pesquisa segue até o dia 4 de dezembro com averiguação das áreas de cultivo do café na região litorânea e no planalto do estado. A primeira região visitada compreende o Baixo Sul, o Sul e o Extremo Sul da Bahia, onde se cultiva o café conilon, e a segunda compreende as regiões da Chapada Diamantina e do Planalto da Conquista, onde se cultiva o café arábica.

A Bahia é o único estado produtor de café na região nordeste do Brasil e o quarto maior produtor nacional, ficando atrás apenas de Minas Gerais, do Espírito e de São Paulo, respectivamente. De acordo com o último boletim divulgado pela Conab, a estimativa de produção no estado para esta safra é de 4,1 milhões de sacas de café beneficiado, superando a safra passada em 37,9%.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Clima seco é bom para a safra, mas preocupa mercado e café sobe mais de 2%
Mesmo com safra brasileira no pico, mercado tem preocupação com oferta e clima, fazendo arábica avançar 2%
Nas históricas ruas do Centro, Campeonato Santista de Barista vai agitar o final de semana e promover o consumo de café especial
Safra do Brasil é mais rápida, NY volta a ignorar e avança mais de 700 pontos
Colheita de café 24/25 do Brasil atinge 58%, diz Safras