Café: Principais contratos registram leves altas, acompanhando clima e movimentação do dólar

Publicado em 19/11/2020 13:36

O mercado futuro do café arábica segue operando com variações técnicas para as principais referências no pregão desta quinta-feira (19) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Por volta das 13h32 (horário de Brasília), dezembro/20 tinha alta de 100 pontos, valendo 120,75 cents/lbp, março/21 subia 25 pontos, valendo 123,10 cents/lbp, maio/21 tinha alta de 20 pontos, negociado por 124,90 cents/lbp e julho/21 registrava valorização de 30 pontos, negociado por 126,45 cents/lbp. 

Também por volta deste horário, o dólar registrava queda de 0,52% e era cotado por R$ 5,31 na venda. O dólar em queda tende a dar suporte de valorização para os preços no exterior. "O dólar ensaiava baixa ante o real nesta quinta-feira, captando a perda de fôlego da divisa norte-americana no exterior, enquanto em Wall Street os índices de ações melhoravam o sinal. A cautela, porém, não saía de cena, com incertezas sobre vacinas para a Covid-19, temores sobre a disseminação global da doença e preocupações com a situação fiscal do Brasil", destacou análise da agência Reuters. 

O mercado abriu o dia com quedas técnicas, mas voltou a subir no meio do pregão. Todo o setor cafeeiro segue acompanhando as condições climáticas na América Central, que foi atingida pelo furacão Iota na noite da última segunda-feira (16), afetando áreas de produção cafeeira como Honduras e Guatemala. 

No Brasil, dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que as chuvas voltaram de forma mais abrangente nos últimos cinco dias em Minas Gerais. As estações meteorológicas do Inmet registraram chuvas entre 20 e 50 mm no período, sendo os maiores volumes registrados em áreas isoladas do sul mineiro, região central e leste do estado. Também voltou a chover no Espírito Santo, com precipitação entre 15 e 20 mm. 

 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

México: Altas temperaturas e seca atingem 80% das lavouras de café e produtores buscam por ajuda
Clima seco é bom para a safra, mas preocupa mercado e café sobe mais de 2%
Mesmo com safra brasileira no pico, mercado tem preocupação com oferta e clima, fazendo arábica avançar 2%
Nas históricas ruas do Centro, Campeonato Santista de Barista vai agitar o final de semana e promover o consumo de café especial
Safra do Brasil é mais rápida, NY volta a ignorar e avança mais de 700 pontos