Café arábica cai nesta tarde de 5ª feira depois de quatro sessões seguidas no azul

Publicado em 12/09/2019 12:19

As cotações futuras do café arábica se mantêm com leve baixa nesta tarde de quinta-feira (12) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado realiza movimento de ajustes técnicos depois de quatro sessões seguidas em alta.

Por volta das 12h13, os lotes com  vencimento para dezembro/19 caíam 80 pontos, a 102,60 cents/lb e o março/20 anotava 106,20 cents/lb com recuo de 70 pontos. O contrato maio/20 anotava 108,55 cents/lb com perdas de 65 pontos.

As altas recentes no mercado do arábica foram motivadas por preocupações com a safra brasileira depois de instituições meteorológicas apontarem que áreas de Minas Gerais, maior estado produtor de café do Brasil, não registravam chuvas.

Agora, ajustes técnicos são vistos. O tempo seco e as altas temperaturas ocorrem em um momento que as floradas da safra 2020/21 devem começar pelo cinturão produtivo. As atenções para  a próxima safra, além da questão climática também estão na ferrugem.

"Nós temos muitas áreas há mais de 50 dias sem chuvas. Lavouras novas estão sentido muito a seca e lavouras velhas também sentem, já que tem sistema radicular mais superficial", disse Leonardo de Oliveira, engenheiro agrônomo de Cássia (MG).

Nos próximos sete dias, de acordo com o modelo Cosmo do Inmet, as chuvas mais volumosas no país seguirão sobre as regiões Sul e Norte do país. O estado de Minas Gerais não deve ter acumulados expressivos, seguindo a preocupação dos produtores do estado.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 451,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 423,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços