Café arábica reduz perdas, mas segue em baixa nesta tarde de 3ª na Bolsa de Nova York

Publicado em 03/09/2019 12:34

Os futuros do café arábica operam em baixa nesta tarde de terça-feira (03), mas chegaram a cair mais forte na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado busca acomodação técnica depois da alta na última sexta-feira (30) e operadores em posicionamento após o feriado. 

Por volta das 12h27, os lotes com vencimento para dezembro/19 caiam 60 pontos, a 96,25 cents/lb e o março/20 anotava 99,60 cents/lb com desvalorização de 70 pontos. O contrato maio/20 anotava 102,15 cents/lb com perdas de 40 pontos.

O mercado do arábica não funcionou na segunda-feira (02) por conta do feriado Labor Day, nos Estados Unidos. Diante disso, operadores se posicionam ante o fechamento. Além disso, os preços registram acomodação técnica diante dos avanços recentes.

Na semana passada, o café arábica registrou alta acumulada de 0,85% depois de fechar a sexta-feira (30) com altas de mais de 100 pontos na ICE com o mercado acompanhando as oscilações do dólar ante o real e também movimentações técnicas.

A Cooxupé (Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé) informou nesta terça-feira que a colheita de seus cooperados havia atingido 97,80% até o dia 30 de agosto. Os trabalhos estão mais avançados que nos últimos anos.

Leia mais:
» Colheita da safra 2019 se aproxima do fim na área da Cooxupé com 97,80% da área

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 426,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 410,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços