Café arábica cai mais de 200 pts nesta 5ª em NY com expectativas de exportação

Publicado em 29/08/2019 12:37

Os futuros do café arábica operam com queda de mais de 200 mais de pontos na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado recua acompanhando as expectativas de altas exportações no país, além das oscilações cambiais.

Por volta das 12h33, o vencimento setembro/19 caía 85 pontos, a 93,35 cents/lb e o dezembro/19 anotava 94,85 cents/lb com queda de 265 pontos. O contrato março/20 anotava 98,45 cents/lb com perdas de 260 pontos.

Depois de leves baixas na véspera, o mercado futuro do arábica recua forte nesta tarde de quinta-feira na ICE. O site internacional Barchart destaca que os preços acompanham o câmbio e as expectativas de exportações em agosto.

"Os preços do café estavam mais baixas pela manhã devido à recente especulação de que o real brasileiro impulsionará as exportações brasileiras de café, que já estão em ritmo recorde", destacou o site internacional.

Na terça-feira, a Marex Spectron divulgou que estima que as exportações brasileiras de café em agosto cheguem a 3,4 milhões de sacas, o que faria dos dois primeiros meses da safra 2019/20 um recorde de 6,8 milhões de sacas.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 431,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 412,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços