Cooperados da Cooxupé já terminaram colheita em mais de 80% dos cafezais

Publicado em 30/07/2019 13:21

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café dos associados da Cooxupé, a maior cooperativa de cafeicultores do mundo, havia atingido 82% da área total até o dia 26 de julho, avanço de cerca de 7 pontos percentuais em uma semana, de acordo com relatório divulgado nesta terça-feira.

As atividades estão mais aceleradas ante o mesmo período do ano passado (65%), quando a safra foi maior, e também em ritmo mais forte na comparação com 2017 (76%), ano de baixa produtividade do arábica, assim como no ciclo atual.

Segundo a Cooxupé, os trabalhos estão mais avançados no Sul de Minas, onde 83,6% da área já foi colhida, seguido pelo Cerrado, com quase 80%.

A Cooxupé citou estimativa de produção de 7,6 milhões de sacas, neste ano, para seus associados, mesmo número divulgado anteriormente. No ano passado, a colheita atingiu 8,4 milhões de sacas.

O setor, contudo, tem apontado preocupações com a menor oferta de cafés de alta qualidade, conforme relataram fontes da indústria à Reuters.

(Por Roberto Samora)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: arábica fecha em baixa e preços seguem com suporte da seca excessiva no Brasil
Mercado cafeeiro segue em volatilidade e altas temperaturas preocupam produtividade da safra 2025
Após superar um grave problema de saúde, empreendedor se dedica na inclusão e capacitação de pessoas com deficiência para o setor de cafés especiais
Embrapa Café lança o curso “Manejo Integrados de Pragas e Nematoides na Cafeicultura”
Arábica dá sequência à queda no mercado de NY nesta 6ª feira
Depois de um dia de baixas, mercado cafeeiro inicia pregão desta 6ª feira em alta