Café arábica opera com queda de mais de 100 pts nesta tarde 6ª feira em NY

Publicado em 05/07/2019 12:33

Os contratos futuros do café arábica operam com queda de mais de 100 pontos nesta tarde de sexta-feira (05) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado assimila as altas recentes por conta da previsão de geadas e novos dados da oferta.

Por volta das 12h25 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 registrava 111,20 cents/lb com 105 pontos de baixa. O contrato setembro/19 registrava 111,85 cents/lb e perda de 180 pontos e o dezembro/19 caía 185 pontos, a 115,50 cents/lb.

O mercado do arábica na ICE assimila as informações de previsão de geada no final de semana em áreas produtoras do Brasil, o que poderia causar danos. Operadores acreditam que no cinturão produtivo do país as chances são baixas de danos.

"É por causa deste frio muito intenso, e que poucas vezes ocorre durante um inverno, que o centro-sul do Brasil entra em alerta para muita geada nos próximos dias", destaca a Climatempo.

Leia mais:
» Tempo: Climatempo, Inmet e Simepar convergem com geadas nos próximos dias no RS, SC, PR, SP, MS e MG

A colheita do café na área de abrangência da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) atingiu 52,64% da área até 28 de junho, segundo a entidade. Os trabalhos estão mais adiantados que nos últimos anos. Em 2018, neste período, a colheita estava em 30,22%.

Além disso, de acordo com o site internacional Barchart, dados da oferta também movimentam o mercado. Dados da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia mostraram que a produção junho subiu 11% de um ano para o outro, para 1.211 milhões de sacas.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 458,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 445,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços