Café arábica opera com queda de mais de 100 pts nesta tarde 6ª feira em NY

Publicado em 05/07/2019 12:33

Os contratos futuros do café arábica operam com queda de mais de 100 pontos nesta tarde de sexta-feira (05) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado assimila as altas recentes por conta da previsão de geadas e novos dados da oferta.

Por volta das 12h25 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 registrava 111,20 cents/lb com 105 pontos de baixa. O contrato setembro/19 registrava 111,85 cents/lb e perda de 180 pontos e o dezembro/19 caía 185 pontos, a 115,50 cents/lb.

O mercado do arábica na ICE assimila as informações de previsão de geada no final de semana em áreas produtoras do Brasil, o que poderia causar danos. Operadores acreditam que no cinturão produtivo do país as chances são baixas de danos.

"É por causa deste frio muito intenso, e que poucas vezes ocorre durante um inverno, que o centro-sul do Brasil entra em alerta para muita geada nos próximos dias", destaca a Climatempo.

Leia mais:
» Tempo: Climatempo, Inmet e Simepar convergem com geadas nos próximos dias no RS, SC, PR, SP, MS e MG

A colheita do café na área de abrangência da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) atingiu 52,64% da área até 28 de junho, segundo a entidade. Os trabalhos estão mais adiantados que nos últimos anos. Em 2018, neste período, a colheita estava em 30,22%.

Além disso, de acordo com o site internacional Barchart, dados da oferta também movimentam o mercado. Dados da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia mostraram que a produção junho subiu 11% de um ano para o outro, para 1.211 milhões de sacas.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 458,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 445,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia
undefined