Café arábica opera com leve baixa nesta tarde de 6ª após ganhos da véspera

Publicado em 07/06/2019 12:28

Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve baixa nesta tarde de sexta-feira (07). O mercado do grão realiza ajustes técnicos depois da valorização de quase 300 pontos na véspera.

Às 12h28 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 tinha queda de 35 pontos, a 101,65 cents/lb, o setembro/19 anotava 104,25 cents/lb com perdas de 35 pontos. Enquanto o dezembro/19 recuava 35 pontos, cotado a 107,90 cents/lb.

O mercado na ICE realiza ajustes técnicos depois de valorização expressiva na véspera em movimento técnico e acompanhando as oscilações cambaiais. A força do real tende a desencorajar as exportações das commodities.

Agora, ajustes passaram a ser vistos no terminal. Apesar da alta na véspera, analistas já diziam que o mercado não havia mudade sua sensação de tranquilidade ante a colheita da safra 2019/20 do Brasil, maior produtor.

A consultoria Safras & Mercado apontou que a colheita de café do Brasil atingia 22% até o dia 28 de maio. Apesar das chuvas recentes, que atrapalham a qualidade, os trabalhos estão mais avançados do na temporada anterior.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 426,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 397,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços