Café: Cotações do arábica estendem perdas nesta tarde de 5ª na Bolsa de Nova York

Publicado em 23/05/2019 12:27

Os contratos futuros do café arábica operam com leve baixa nesta tarde de quinta-feira (23) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado estende as perdas da véspera em ajustes, mas volta a acompanhar informações da oferta.

Por volta das 12h20 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 tinha queda 20 pontos, a 91,60 cents/lb. Já o setembro/19 recuava 25 pontos, a 93,90 cents/lb e o dezembro/19 tinha desvalorização de 25 pontos, a 97,40 cents/lb.

Estendendo as perdas da véspera, de mais de 100 pontos, o mercado do arábica na ICE passa por ajustes técnicos, mas o vencimento referência se mantém acima do patamar de 90 cents/lb. Além disso, informações da oferta voltaram a pesar.

Um adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) reportou na quarta-feira que a safra 2019/20 do Brasil pode alcançar 59,3 milhões de sacas de 60 kg. Números acima dos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

A produção de café arábica na temporada pode apresentar baixa de 15%, para 41 milhões de sacas, enquanto que a safra de robusta deve toralizar 18,3 milhões de sacas, com um avanço de 1,7 milhão de sacas.

Leia mais:
» Adido do USDA estima safra 2019/20 de café do Brasil em 59,3 mi sacas

Operadores seguem atentos com o Brasil e novas altas não são descartadas. "As previsões apontam que vai ficar frio, mas que o café não está ameaçado, embora alguns acreditem em geadas", disse o vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 398,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 384,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia
undefined