CNC assina carta a Bolsonaro de apoio à reforma da Previdência

Publicado em 05/04/2019 15:01
Conselho e entidades do agro manifestaram ao Presidente que a reforma da Previdência destravará investimentos públicos e privados

Na terça-feira, 2 de abril, o Conselho Nacional do Café (CNC) e outras 43 entidades que integram o Instituto Pensar Agro (IPA), mais a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), assinaram carta pública destinada ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, na qual manifestam apoio à reforma da Previdência e também solicitam empenho ao Congresso Nacional para aprovação da medida.

O presidente da entidade — que representa as principais cooperativas cafeeiras do Brasil —, Silas Brasileiro, considera que o País precisa passar por um processo de modernização e que a aprovação da reforma da Previdência, assim como as tributária e trabalhista, entre outras medidas, está inserida nesse contexto.

"Se mantivermos o cenário atual, o Brasil comprometerá todo o orçamento da União com pagamento de folha salarial e aposentadorias em detrimento a recursos que possam ser empregados em investimentos, custeio, capacitação e qualificação de nossa população. Congresso e, principalmente, Governo têm a possibilidade ímpar de realizar um trabalho que devolva a locomotiva do Brasil aos trilhos rumo ao crescimento", analisa.

As entidades signatárias do documento reforçam, ainda, que a reforma da Previdência será responsável por destravar investimentos públicos e privados, bem como colocar o país em uma rota de crescimento sustentável e capaz de aproveitar suas diversas vocações, o que tem o colocado na condição de potência na produção de alimentos, fibras e energia renovável. "Esse é um legado que só este governo e esta legislatura são capazes de deixar", ressaltam.

Confira a íntegra da carta acessando o link https://agenciap1.files.wordpress.com/2019/04/carta_bolsonaro_entidades.pdf.

Tags:

Fonte: CNC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra de café do Brasil em 2025 pode ter perdas devido ao clima, diz Cooxupé
Café fecha 4ª-feira (31) em queda, mas termina julho no positivo
Após abrir dia em alta, café registra perdas nas bolsas de Nova York e Londres
Café itensifica alta dos preços futuros em Nova York no início desta quarta-feira (31)
Café/Cepea: Preço médio do arábica é o maior desde fev/22
Em dia de volatilidade, café fecha com leve variação positiva em NY e negativa em Londres