CNC e CNA analisam alternativas para a cafeicultura brasileira

Publicado em 01/03/2019 13:55
Entidades definem temas de interesse comum e desenvolverão programas e políticas voltadas a melhorias para o setor de produção

Na quinta-feira, 28 de fevereiro, os presidentes do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, e da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Breno Mesquita, reuniram-se em Brasília (DF). O encontro das duas legítimas entidades de representação do setor de produção teve o intuito de debater temas de interesse comum ao segmento e identificar e implantar políticas voltadas a melhorias para o setor.

"Expusemos a preocupação que temos recebido de nossas bases e identificamos os pontos comuns a serem trabalhados para possibilitarmos um cenário de melhoria aos cafeicultores. A união é fundamental nesse momento para que possamos apresentar ao Governo Federal um posicionamento único da produção, debatê-lo e darmos o consequente andamento", explica o presidente do CNC.

Na reunião, os dirigentes apresentaram algumas ideias de projetos e políticas públicas e privadas. "Estamos analisando as melhores maneiras para gerarmos sustentabilidade financeira à cafeicultura nacional. Vamos discutir todas as opções com o Governo e definir quais programas são plausíveis de realização", conclui Silas Brasileiro.

Tags:

Fonte: CNC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra de café do Brasil em 2025 pode ter perdas devido ao clima, diz Cooxupé
Café fecha 4ª-feira (31) em queda, mas termina julho no positivo
Após abrir dia em alta, café registra perdas nas bolsas de Nova York e Londres
Café itensifica alta dos preços futuros em Nova York no início desta quarta-feira (31)
Café/Cepea: Preço médio do arábica é o maior desde fev/22
Em dia de volatilidade, café fecha com leve variação positiva em NY e negativa em Londres