CNC: Entidades do agro entregarão prioridades a presidenciáveis
Na terça-feira, 31 de julho, os integrantes do Conselho do Agro se reuniram para analisar as considerações finais a respeito do posicionamento do setor a ser entregue aos candidatos à Presidência da República.
Segundo o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), deputado federal Silas Brasileiro, titular do fórum, esse documento conterá as prioridades do setor agro até 2030. "Apresentaremos as intenções e o que o setor pretende desenvolver, com a parceria governamental, aos presidenciáveis. Será fundamental para que o futuro presidente tenha ciência de como conduzir a política agropecuária e valorize o setor que gera milhões de empregos e rende bilhões em divisas, contribuindo com a balança comercial do País", destaca.
O trabalho foi desenvolvido sobre seis eixos, que envolvem fatores como fundamentos, mercado, inovação, sustentabilidade, governança e imagem. O presidente do CNC diz que, nesse contexto, as entidades do setor apresentarão suas orientações a respeito de 10 temas e seus subtemas aos candidatos.
"O setor entregará suas considerações referentes a necessidade da realização de reformas, política agrícola, competitividade internacional do setor, sustentabilidade dos sistemas de produção, segurança jurídica, tecnologia e inovação, logística, defesa agropecuária, agroenergia e assistência técnica e extensão rural", elenca o deputado.
A entrega das propostas do setor aos candidatos à Presidência da República ocorrerá na última semana de agosto, no evento "Encontro com os Presidenciáveis" que o Conselho do Agro realizará em Brasília (DF).