Café: Colheita da safra 2018/19 do Brasil avança para 68% e diminui atraso, estima Safras & Mercado

Publicado em 26/07/2018 11:49

Segundo estimativa da consultoria Safras & Mercado, a colheita de café da safra 2018/19 do Brasil foi indicada em 68% até o dia 24 de julho. Os trabalhos avançaram cerca de sete pontos percentuais de uma semana para a outra e diminuíram o atraso.

Levando em conta a estimativa da consultoria, que aponta uma produção de 60,5 milhões de sacas de 60 kg nesta temporada para o país, já foram colhidas 41,02 milhões de sacas. Agora, com o avanço mais expressivo dos trabalhos, a colheita estás levemente atrasada.

Neste mesmo período, no ano passado, a colheita do café estava em 73% no Brasil, e na média dos últimos 5 anos para o período registra 70%. O clima mais seco no cinturão produtivo do Brasil tem favorecido o avanço dos trabalhos no campo nas últimas semanas.

"A colheita de arábica continua alinhada à média para o período, com a boa granação confirmando a safra recorde", afirma o analista da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach. Os trabalhos no conilon também seguem em bom ritmo.

A colheita do café arábica avançou bem nos últimos dias e chega a 60% da safra, ante 66% do mesmo período do ano passado. No conilon, os trabalhos chegaram a 91%, comparados com 98% de igual época do ano passado.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços