Abics adere ao uso do selo 'Brazil Agro – Good for Nature'

Publicado em 24/07/2018 09:22
Cafés solúveis do Brasil que forem exportados contarão com a identificação que evidencia a sustentabilidade no preparo do produto

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), Pedro Guimarães, assinou, nesta segunda-feira (23), em São Paulo (SP), em companhia do ministro Blairo Maggi durante cerimônia de abertura do Global Agribusiness Fórum 2018 (GAF), termo de autorização para uso da marca “O Melhor do Agro Brasileiro”, instituída pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
 
“Com esse compromisso, os cafés solúveis dos associados da Abics adquirem o direito de utilização do selo ‘Brazil Agro – Good for Nature’, que evidencia a sustentabilidade na fabricação de nossos produtos”, destaca Guimarães.
 
De acordo com informações do Mapa, o plano “O Melhor do Agro Brasileiro” surgiu com o objetivo de ressaltar a qualidade, a inocuidade e a sustentabilidade dos produtos agropecuários nacionais, visando à promoção da produção agropecuária brasileira no mercado internacional.
 
O presidente da Abics enaltece o foco do plano criado pelo Mapa, que é voltado à organização da informação disponível sobre os temas que trazem impacto na consolidação da imagem do agronegócio brasileiro e à instituição de marca específica, como o selo Brazil Agro – Good for Nature.
 
“O Brasil precisa mostrar ao mundo a sustentabilidade da produção agro, convergindo ao reconhecimento internacional de nossa sustentabilidade, ao fortalecimento da qualidade de nossos produtos, à afirmação de origem e qualidade, à conformidade internacional e à consolidação da imagem como forma de agregar valor. E isso será possível através do selo Brazil Agro”, conclui Guimarães.

Fonte: Abics

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual
MAPA avança na assinatura dos contratos para desembolso de recursos do Funcafé para a Cafeicultura
Mercado cafeeiro segue volátil no início da tarde desta 6ª feira (20)
Futuros do café robusta recuam e saca volta a ser negociada na faixa dos US$ 4 mil/tonelada no inicio desta 6ª feira (20)
Safra de café 25/26 do Brasil deve cair 5%, para 62,45 mi de sacas, diz Safras
undefined