Produtores de café aprendem técnicas na Colômbia

Publicado em 07/06/2018 17:35

Os vencedores do 14º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, certame que foi realizado em dezembro de 2017, conheceram o sistema de produção de café especial na Colômbia, país reconhecido mundialmente pela qualidade do grão. Em viagem realizada em maio, os cafeicultores tiveram a oportunidade de visitar fazendas produtoras e a ideia é que apliquem várias técnicas já utilizadas na produção colombiana em Minas Gerais. A viagem foi promovida pela Atlantica Coffee, empresa do Grupo Montesanto Tavares.

De acordo com o coordenador de Sustentabilidade da Atlantica Coffee, Thiago Franco da Silveira, a viagem promovida pelo grupo é importante para a troca de conhecimento entre os produtores e para o aprendizado de novas técnicas que podem ser adaptadas à produção nacional e contribuir para o ganho em qualidade do café.

Participaram da viagem os representantes dos melhores cafés de Minas Gerais das quatro regiões produtoras do Estado (Cerrado, Matas de Minas, Chapada e Sul de Minas) e um extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

Veja a notícia na íntegra no site do Diário do Comércio. 

Tags:

Fonte: Diário do Comércio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café volta a registrar preços positivos nas bolsas de Nova York e Londres
Preço do café abre esta terça-feira com queda em Nova York e Londres
Café: Mercado tem leves altas para o arábica, mas robusta consolida dia de correção em Londres
Café: Com mercado de olho na colheita, preços se mantêm em baixa em NY
Cooxupé: Parque cafeeiro tem armazenamento hídrico abaixo de 50% e temperaturas muito acima da média
Com safra mais rápida no Brasil, café amplia baixas nesta segunda-feira (29)