Café arábica estende quedas em NY na tarde desta 5ª

Publicado em 07/06/2018 12:24

Na tarde desta quinta-feira (07), o café arábica estendeu as quedas na Bolsa de Nova York (ICE Futures Group), com o vencimento julho/18 caindo mais um centavo, agora a US$1,17/lb.

Por volta das 12h23 (horário de Brasília), julho/18 era cotado a 117,40 cents/lb, com queda de 85 pontos. A mesma queda era observada em setembro/18, a 119,70 cents/lb. Para dezembro/18, queda de 90 pontos, a 123,10 cents/lb, enquanto março/19, mais distante, tinha queda de 95 pontos, a 126,60 cents/lb.

O analista de mercado Jack Scoville, da Price Futures Group, salienta que há uma venda especulativa na Bolsa amarrada a uma fraqueza na maioria dos mercados agrícolas. A seca permanece na maioria das áreas de café arábica e não há chuvas previstas para a próxima semana.

No Brasil, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP avaliou que o mercado brasileiro de café arábica segue calmo, com a maior parte do transporte e dos portos nacionais ainda retomando o ritmo normal. Desta forma, agentes negociam apenas quando há maior necessidade.

Mercado interno

Por volta das 9h10, o o café arábica tipo 6 duro tinha alta em Poços de Caldas, de 0,22%, a R$461,00. As demais praças seguiam estáveis.

>>>Confira mais cotações de café

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços