Com dinheiro da Nestlé, Starbucks tem plano ambicioso para China

Publicado em 16/05/2018 15:15

A Starbucks divulgou um plano ousado para mais que triplicar a receita na China nos próximos cinco anos, em um momento em que outras empresas americanas receiam que as tensões comerciais possam perturbar seus negócios na segunda maior economia do mundo.

A Starbucks planeja resistir às tensões comerciais concentrando-se em sua base de clientes e em seus funcionários chineses, disse o CEO da companhia, Kevin Johnson, em uma entrevista em Xangai na terça-feira. A gigante do café traçou planos para competir com a KFC na corrida para se tornar a rede estrangeira de alimentos que mais cresce na China, abrindo um novo ponto a cada 15 horas até 2022. A companhia pretende ter 6.000 cafeterias no continente até lá, em comparação com uma meta anterior de 5.000 cafeterias até 2021.

Leia a notícia na íntegra no site UOL com informações da Bloomberg

Tags:

Fonte: UOL

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do café abre esta terça-feira com queda em Nova York e Londres
Café: Mercado tem leves altas para o arábica, mas robusta consolida dia de correção em Londres
Café: Com mercado de olho na colheita, preços se mantêm em baixa em NY
Cooxupé: Parque cafeeiro tem armazenamento hídrico abaixo de 50% e temperaturas muito acima da média
Com safra mais rápida no Brasil, café amplia baixas nesta segunda-feira (29)
Exportações de café do Vietnã recuam 13,8% no ano até julho