Conselho deliberativo do Cecafé é reeleito

Publicado em 07/05/2018 16:50
Nelson Carvalhaes segue como presidente da entidade até 2020

Os membros do conselho deliberativo do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – Cecafé foram reeleitos em votação e apuração realizada na sede da entidade, em São Paulo (SP). A chapa da situação foi vencedora, reconduzindo Nelson Ferreira da Silva Carvalhaes ao cargo de presidente do conselho deliberativo e Flavia Barbosa Paulino da Costa ao cargo de vice-presidente do colegiado.

“É importante darmos continuidade ao trabalho feito pelo Cecafé, que sempre se pautou pela transparência. Vamos seguir atuando para promover, cada vez mais, a credibilidade do café brasileiro no exterior, especialmente nos novos mercados que atualmente começam a se desenvolver”, explica Nelson Carvalhaes. 

O conselho deliberativo desempenhará a função estatutária de abril de 2018 a abril de 2020, definindo as diretrizes estratégicas para que a diretoria executiva atue cada vez mais no engajamento dos associados e no fortalecimento institucional do setor exportador de café do Brasil. O Cecafé oferece suporte a seus associados em várias frentes, em especial na área jurídica e nas ações de sustentabilidade. A entidade também oferece dados de estatística, cujo trabalho é a principal referência das exportações de café brasileiro mês a mês.

“O consumo global é crescente e o Cecafé opera para que as exportações acompanhem esse crescimento. Agimos em parceria com toda a cadeia produtiva para fortalecer a performance do café brasileiro em todos os mercados mundiais, com a qualidade buscada pelos consumidores e seguindo todas as normas e exigências estabelecidas”, acrescenta Carvalhaes.

Tags:

Fonte: Cecafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Mercado tem leves altas para o arábica, mas robusta consolida dia de correção em Londres
Café: Com mercado de olho na colheita, preços se mantêm em baixa em NY
Cooxupé: Parque cafeeiro tem armazenamento hídrico abaixo de 50% e temperaturas muito acima da média
Com safra mais rápida no Brasil, café amplia baixas nesta segunda-feira (29)
Exportações de café do Vietnã recuam 13,8% no ano até julho
A verdade é rastreável: Cerrado Mineiro lança campanha para proteger autenticidade dos cafés da região